quinta-feira, 24 de junho de 2010

Guarde a Palavra de Deus no coração

Os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um.
Mc 4:20

Pensamento
Nos tornamos frutíferos para Deus, quando depois de ouvir a sua Palavra, a guardamos no nosso coração e a praticamos. A Palavra nos ensina a amar e ajudar o necessitado. Quando fechamos nossos olhos para tais realidades, estamos fechando os olhos para Deus. Não precisamos ir até a África para ajudar alguém, basta olhar para os necessitados que estão ao nosso redor. Muitos precisando de amor, de carinho, atenção, e ajuda para suas necessidades básicas, como alimento, roupa quente... Talves não poderemos mudar o mundo com nossas ações, mas com certeza poderemos mudar o mundo que nos cerca, ou seja, o que está ao nosso redor, com nossa ajuda. Abra teu coração para o que a Palavra de Deus ensina, deixe-a entrar em teu coração.

terça-feira, 22 de junho de 2010

A HORA É AGORA!

Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmos 90:12

O tempo não é seu servo e nem o seu opressor; ele é o seu local de trabalho. O tempo que está passando diante de você pode levá-lo para cima ou trazê-lo para baixo. Tudo depende da maneira como você o utiliza Ted Perkins

O tempo sempre vem a você num pacote com a inscrição indicando: “agora.” Para fazer completo uso do tempo, você tem de utilizá-lo agora. Se você vai colocar os seus esforços para algum tempo depois, o tempo manterá os frutos desses esforços sempre longe do seu alcance. Porém, quando você permite que os seus esforços preencham o tempo do agora, o próprio tempo entregará a você grandes e preciosos dividendos.

Com o tempo do seu lado, qualquer sonho pode se tornar uma realidade, qualquer alvo pode ser alcançado. O tempo que você tem para trabalhar é agora e no agora está a semente para tudo de melhor que você possa imaginar.

Plante a semente da realização, entregue-a a Deus e, no tempo apropriado, você colherá frutos magníficos.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

CENOURA, OVO OU CAFÉ?

Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam tão difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir de tudo. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia.Seu pai levou-a até a cozinha, encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto.Em uma, ele colocou cenouras, em outra, colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra.
A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás."Pescou" as cenouras e as colocou em uma tigela. Retirou os ovos e os colocou em uma tigela. Então, pegou o café com uma concha e o colocou em uma tigela.Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras.
- Estão gostosas - disse ela.
- Estão duras ou estão macias? Perguntou-lhe o pai.
- Macias!
Pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse:
- Está gostoso... e firme - complementou a moça.
Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole de café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso.
- Está muito gostoso, pai... mas, porque tudo isso?
E o pai explicou o que estava tentando lhe dizer:
- Cada um deles, a cenoura, o ovo e o café, enfrentaram a mesma adversidade, água fervendo, pelo mesmo tempo, cerca de 20 minutos, mas que cada um deles reagiu de maneira diferente.
- A cenoura era forte, firme e inflexível, mas, depois da água quente, amoleceu. Os ovos eram frágeis, mas, se tornaram firmes, rijos. O pó de café mudou a cor e o sabor da água.
Então lhe perguntou:
- Qual deles melhor representa você, minha querida? Quando a adversidade bate à sua porta, como você tem respondido? Sei que a vida não está sendo fácil pra você, mas tente fazer o seu melhor. Todos temos problemas, dificuldades, responsabilidades... mas temos que saber enfrentar as adversidades e usá-las a nosso favor.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

AMIGO VIRTUAL

Meu amigo virtual é diferente...
Ele não olha nos meus olhos,
Ele vê meu coração...
Meu amigo virtual é diferente...
Ele não percebe as minhas lágrimas
Percebe o momento de me confortar
Meu amigo virtual é diferente...
Ele não sorri, ele me faz sorrir...
Meu amigo virtual...
Você não sabe...
Mas te procuro todas as noites .
Você não sabe...
Mas fico feliz quando você vem...
Olho para você, na expectativa de um sorriso...
Te espero assim como o sol, espera pelo amanhecer...
Te espero assim como a lua, espera pela noite,
Certa que virá!
Não me importa se vens através de telas...
O que importa, é que venhas..
Não sei porque te escolhi como amigo...
Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,
Apenas suas palavras são firmes...
Você consegue me fazer acreditar.
Talvez você não saiba, mas quando me falas...
Quando brinca comigo...
Quando me escutas...
Quando me amas...
Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.
Assim...... Cativa-me...
Escuto seu sorriso, através do sons do teclado.
Ouço teu coração através do meu coração,
Sinto tua alegria através da minha alegria...
Nunca deixe de vir...
Só conhece a importância dos verdadeiros amigos,
Quando começamos a perceber sua ausência,
Quando chamamos por todos,
E somente ele vem